WhatsApp

Como funciona

Saiba como funciona o ICRBrasil

Informantes-recebedores

Podem ser ativos ou passivos, sendo estes os que entram em contato a partir de um anúncio específico veiculado pelo Instituto Caçador de Recompensas Brasil, e aqueles são os que poderão entrar em contato oferecendo uma informação ao Instituto que possa ter interesse público ou privado, em troca de um valor em dinheiro, que poderá ser especificado a partir da coincidência entre o interesse do Informante-recebedor ativo e o do Interessado-doador, beneficiário da informação, ou dos interesses de doadores-voluntários. (P. Ex. caso de alguém que localiza um cão perdido e procura o Instituto para anunciar, em busca do tutor, com vistas a receber algum valor de recompensa).
As relações entre estas pessoas (Interessados-doadores e Informantes-recebedores) serão mediadas em sigilo pelo Instituto Caçador de Recompensas Brasil, exclusivamente através de mínimo cadastro específico a ser preenchido no site do Instituto, somente com um login e senha (subsidiariamente, poderá ser utilizado e-mail ou whatsapp para fins orientativos) e nenhum outro dado pessoal, como nome, endereço, telefone, nº de documentos, etc, por se tratar de informações sensíveis e não terão estes dados (login e senha) divulgados pelo Instituto a ninguém, em hipótese alguma.
Publicados os anúncios de recompensas por tal ou qual informação, pessoas que eventualmente encontrem a pessoa desaparecida indicada no anúncio, ou saibam do seu paradeiro, encontrem animais de estimação perdidos ou a coisa alheia, independentemente da natureza do desaparecimento, perda ou extravio, se acidentalmente ou por ocorrência de crime, ou têm informações sobre, poderão fazê-lo na forma acima convencionada, assegurado o sigilo da fonte da informação, isto é, o Instituto não poderá informar tanto aos órgãos de segurança pública, que tratarão estes informes como “denúncia-anônima”, quanto ao Interessado-doador da informação, quem foi o Informante-recebedor, por questão de segurança das partes envolvidas.

Receba novidades