FBI oferece recompensa para capturar hackers que roubaram criptomoedas Suspeitos podem ser hackers da Coreia do Norte que atuam em crimes cibernéticos. Gustavo Bertolucci Por: Gustavo Bertolucci 26/01/2023 10:23
O FBI, polícia federal dos Estados Unidos, ofereceu uma recompensa de 10 milhões de dólares para quem ajudar a capturar hackers que roubaram mais de US$ 100 milhões em criptomoedas.
A inusitada recompensa envolve a suspeita de que o Governo da Coreia do Norte contratou hackers para agir em seu benefício.
Como o país consta na lista de sanções dos EUA, o roubo das criptomoedas para financiar suas atividades segue tratado como suspeito.
FBI divulga recompensa milionária para quem ajudar a encontrar hackers que roubaram criptomoedas para Governo da Coreia do Norte
Em publicação oficial na página de recompensas para a justiça, o FBI confirmou que vários grupos de hackers buscam evadir as sanções para o governo norte-coreano.
Com os trabalhos dos criminosos, eles já conseguiram mais de US$ 100 milhões em criptomoedas. Assim, enviam recursos para um país que consta na lista de sanções da OFAC.
O principal grupo procurado é o Lazarus Group (APT38), que pode ter ligações com os principais roubos envolvendo criptomoedas.
Uma das suspeitas envolve um ataque hacker contra o protocolo Harmony, que está entre os maiores incidentes cibernéticos ocorridos no mercado de criptomoedas em 2022.
FONTE: https://livecoins.com.br/fbi-oferece-recompensa-para-capturar-hackers-que-roubaram-criptomoedas/