WhatsApp

Blog

Veja nossas postagens

Militares do Exército e Marinha discutem recompensa de 15 milhões por “cabeça” de Maduro e “oportunidade” que vem com a visita ao Brasil

por Sociedade Militar  31/12/2022 em Forças Armadas, Geopolítica - Internacional - Defesa etc., Notícias Reading Time: 3 mins read 

“Maduro utilizou deliberadamente a cocaína como arma… Maduro e outros membros do cartel detinham altos cargos na liderança política e militar da Venezuela…”

Nessa manhã de 31 de dezembro de 2022 em grupos de whatsapp freqüentados por militares das Forças Armadas alguns discutiam a “liberação” para que o presidente venezuelano Nicolás Maduro possa entrar no país. As postagens sempre são em tom de brincadeira, mas demonstram que militares na reserva ligaram imediatamente a liberação da visita de Maduro com uma grande oportunidade de ganhar “alguns dólares”.

Um dos últimos atos do governo de Jair Bolsonaro antes de partir para os EUA foi justamente revogar a proibição e – diante da recompensa milionária oferecida ainda durante o governo TRUMP pela cabeça do mandatário venezuelano – especula-se se a atitude do presidente brasileiro não ocorreu em acordo com militares de forças especiais na reserva remunerada que tem intenção de capturar o líder chavista com o objetivo de receber a vultuosa quantia de 15 milhões de dólares, o que equivale no Brasil a cerca de 50 milhões de reais.

Órgão: Ministério da Justiça e Segurança Pública/Gabinete do Ministro. PORTARIA INTERMINISTERIAL MJSP/MRE Nº 35, DE 29 DE DEZEMBRO DE 2022. Revoga a Portaria Interministerial nº 7, de 19 de agosto de 2019, do Ministério da Justiça e Segurança Pública e do Ministério das Relações Exteriores.

Extrato de texto texto publicado pelo Departamento de Justiça dos EUA apresenta as acusações contra Nicolás Maduro

“Hoje anunciamos acusações criminais contra Nicolás Maduro Moros por dirigir, junto com seus principais tenentes, uma parceria de narcoterrorismo com as FARC nos últimos 20 anos… O escopo e a magnitude do alegado tráfico de drogas só foram possíveis porque Maduro e outros corromperam as instituições da Venezuela e forneceram proteção política e militar para os crimes de narcoterrorismo desenfreados descritos em nossas acusações. Conforme alegado, Maduro e os outros réus pretendiam expressamente inundar os Estados Unidos com cocaína para prejudicar a saúde e o bem-estar de nossa nação. Maduro utilizou deliberadamente a cocaína como arma. Enquanto Maduro e outros membros do cartel detinham altos cargos na liderança política e militar da Venezuela, a conduta descrita na acusação não foi estadista ou serviço ao povo venezuelano. Conforme alegado, os réus traíram o povo venezuelano e corromperam as instituições venezuelanas para encher os bolsos com dinheiro da droga”.

Redes sociais de militares

“certamente ele estará no Brasil, se é que virá, com uma equipe reduzida… coisa interessante… rs …
… Opa, vou pegar meu camuflado… rs”

FONTE: https://www.sociedademilitar.com.br/2022/12/militares-do-exercito-e-marinha-discutem-recompensa-de-15-milhoes-por-cabeca-de-maduro-e-oportunidade-que-vem-com-a-visita-ao-brasil.html

 

Receba novidades